Decorar gastando pouco
Para não errar nas escolhas, comece analisando o ambiente vazio. Defina o tipo de uso que ele terá e visualize a melhor distribuição dos móveis.
Busque inspiração em revistas, filmes, novelas. Mesmo que você se interesse por projetos caros, saiba que sempre é possível encontrar versões mais baratas.
Pintar as paredes com uma cor atraente já é um bom começo. Mas você pode conquistar um efeito interessante com a ajuda de adesivos.
Comece comprando os móveis maiores: sofás, poltronas, camas e mesa de jantar.
Olhe também com carinho para o mobiliário que já possui. Sempre há alguma coisa que pode ser reaproveitada, recebendo uma nova pintura, uma forração mais atual ou um tratamento especial feito por você mesmo.
Vale lembrar ainda dos objetos de família e dos presentes de amigos, que certamente dão um charme especial à casa.
Para quem não quer gastar com um mega projeto de luminotécnica, o pulo-do-gato é investir em abajures, luminárias de chão e spots direcionados.
Juntar passado e presente na decoração é sempre um recurso bem-vindo. E também gera economia, pois você pode montar um belo conjunto mesclando aquele móvel mais antigo que já possui com a peça de design atual, que é o seu sonho de consumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário