segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Revestimento de piso e parede



  • Escolhas para a sua sala: pedras e madeiras são hoje os materiais mais usados nos pisos dos espaços nobres da casa. Mármores, limestones e silestones também são opções para esses espaços, mas são mais caros e a instalação, geralmente, mais demorada.
  • Madeiras sintéticas, ou seja, pisos vinílicos e cimentícios que reproduzem o material com perfeição estão sendo bem aceitos também. A vantagem é o preço, facilidade de limpeza e de instalação.
  • Para paredes, a palha tem feito muito sucesso. Instalada sobre espuma fixada na parede, confere conforto térmico e acústico aos ambientes. Há também placas de couro prensado e reciclado. Para fixar, basta usar cola.
  • Nos quartos, priorize materiais da mesma família de cores para pisos e paredes. O resultado é sempre acolhedor.
  • Se você tem pressa para mudar, o melhor revestimento para paredes é mesmo a pintura. Mas você também pode optar pelos efeitos – estuque veneziano ou escovado.
  • Nas cozinhas e banheiros, ambientes que pedem limpeza pesada diariamente, aposte em matérias práticos, laváveis e resistentes. Dessa turma fazem parte os menos porosos e de pouca textura, como laminado plástico, pintura laqueada e vidro. No banheiro, uma parede revestida com os recém-lançados nanoglass ou marmoglass (produtos feitos de cristais de vidro, pó de mármore e agentes aglutinantes) torna o espaço moderno e arrojado.

Um comentário:

  1. Procurando por revestimento de paredes no Google, encontro você, minha amiga. Parabéns pela matéria. Um beijo e muito sucesso! Você é um talento.

    ResponderExcluir