Quarto de casal e solteiro
Decoração: móveis funcionais, de desenho leve e ergonômico. As cabeceiras estão mais baixas, a iluminação menos intensa e a marcenaria investe pesado nos materiais transparentes.
No piso: madeira, na versão tábua corrida, ainda é a aposta mais convencional, seguida pelo porcelanato e mármore. Já o carpete, deixado de lado por muito tempo, volta agora em novas texturas, cores e material antialérgico. Para os mais ousados, o hit do momento é a grama artificial.
Madeiras: claras lavadas, como o freijó linheiro, o freijó natural, a imbuia e o ecológico pinho tratado, que se destaca pela beleza dos nós aparentes.
Armários: as novas portas priorizam o vidro, de preferência os serigrafados, pintados ou cobertos por película. O acrílico também está bem cotado.
Integrar o dormitório ao banheiro e à varanda é mais uma tendência que chegou para ficar. No caso das áreas de banho, as paredes deram lugar para divisórias de vidro.
Cortina: o ideal é que faça composê com o tapete, colcha e revestimentos. Em quartos jovens, persianas com blecaute combinam melhor. Já num ambiente de casal, rolôs com xales.
Irmãos no mesmo espaço: fuja do convencional e acredite em algo mais atraente. Que tal sobrepor as camas, sustentando-as com cabos de aço? A idéia fica mais atraente ainda se você fizer uma estrutura de madeira laqueada de desenho leve. Capriche nas colchas, que necessariamente devem ser do tipo envelope, e nas almofadas coloridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário