- Descubra de que cor você gosta. Se estiver muito difícil, abra uma caixa de lápis de cor e retirar os tons por ordem de preferência. Ou, ainda, observe que cores de roupa você mais usa.
- Definida a paleta preferida, o próximo passo é perceber como essas cores agem nos ambientes. Tonalidades que trazem felicidade devem estar em ambientes onde você recebe os amigos, cores tranquilas podem ir para os quartos, por exemplo.
- Em ambientes pequenos, prefira bases com tons suaves e discretos. Deixe as nuances vibrantes para os detalhes, como a parede atrás do sofá, a cortina e as almofadas.
- Reúna amostras de tudo o que comporá a decoração: tecidos, revestimentos de piso e parede, tapetes e móveis (estes podem vir em fotos). Isso facilita prever a harmonia, ou não, do conjunto.
- Esqueça os preconceitos. O cinza era considerado apagado demais para a decoração, mas ao lado de nuances vibrantes, como rosa, amarelo e roxo, ele provoca um contraste chique e muito atual.
- A cor dos catálogos de tinta pode ficar diferente quando aplicada na parede. Convém comprar ¼ de galão e testar na superfície que será pintada. Pinte uma amostra de 2 x 2 m- a área de teste está relacionada com nosso campo visual, por isso deve ser respeitada, caso contrário não será fiel com o resultado real.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário