- Reformar peças que ainda se encontram em boas condições, gera menos lixo e contribui com o freio no consumo exagerado de nosso tempo.
- Se a bancada de inox da cozinha não está amassada ou riscada, não se desfaça dela só porque você enjoou do visual. É possível rejuvenescê-la reformando o gabinete abaixo.
- Para conquistar a sensação calorosa dos pisos de madeira em sua cozinha sem precisar retirar o antigo revestimento cerâmico, aposte nos materiais vinílicos.
- Reparar uma parede antiga azulejada, não é tarefa fácil. Uma ideia é você comprar azulejos de aparência próxima dos que ainda estão em bom estado na parede e disfarçá-los com a aplicação de adesivos. Para dar unidade visual, cole os decalques também nas peças que não foram substituídas. Outra saída é investir em azulejos antigos diversos.
- Banheiros que sofrem de umidade têm sempre o mesmo problema: falta de ventilação. Para evitar os reparos constantes, a solução é abrir uma janela.
- A mudança de lugar das bancadas, dos eletrodomésticos e dos aparelhos sanitários implica no remanejamento da elétrica e da hidráulica.
- No que diz respeito a parte elétrica, a obra é necessária geralmente por causa de inclusão de novos e mais equipamentos, que demandarão circuitos independentes.
- Quanto à hidráulica, não é raro na hora de traçar o caminho do novo encanamento encontrar obstáculos como colunas ou descobrir que a obra deverá ser feita pelo forro do apartamento do andar de baixo. Portanto, certifique-se de que se será possível fazer o trabalho antes de iniciar o quebra-quebra.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Reforma de cozinhas e banheiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário